Livros na Estante Virtual

Criada em 2005, com o objetivo de viabilizar o comércio eletrônico para sebos e livreiros, a Estante Virtual acabou se tornando um marco na história do livro usado no Brasil. Em 2006, contabilizava 100 mil livros; em 2007, 1 milhão; em 2008, 3 milhões; e, no ano passado,  5 millhões de livros cadastrados por 1.700 sebos, de 300 cidades de todos os Estados nacionais.

O serviço tem permitido que pessoas  encontrem livros esgotados, os quais procuravam há algum tempo. “Esse tipo de iniciativa amplia as opções de acesso a livros de difícil localização. Ao invés de percorrer a cidade em busca de um título, você consegue visualizar os acervos de sebos em todo o Brasil e isso aumenta as chances de achar o que procura. A princípio, fiquei desconfiada do recebimento, mas deu tudo certo e, o melhor, a um preço justo”, diz Carine Sant’Anna, usuária do site.

Os valores praticados, a propósito, possibilitam que um número maior de pessoas adquira um livro. 74% do acervo custa até R$20, sendo 2 milhões de livros vendidos a R$5. Segundo posicionamento da Estante, seus empreendedores acreditam que “a verdadeira democratização da leitura acontece quando o leitor tem a sua disposição condições reais para escolher o livro que realmente deseja ler. E essa escolha só é possível em um universo que ofereça preços baixos e fácil acesso”.

Com o intuito de ampliar ainda mais a democratização da leitura, o portal lançou, durante a Bienal do Livro do ano passado, o Programa Nacional de Troca de Livros . Durante o piloto, ocorrido na Bienal, foram trocados mais de 20 mil livros. Hoje, são 148 os sebos participantes, proveniente de 62 cidades. Acesse e participe!

Anúncios

0 Responses to “Livros na Estante Virtual”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: